Uma noite sem mim

Se você me perguntar o que eu sentia quando cheguei em casa. Eu não saberia te responder… era um misto de indignação, ódio, amor, raiva, compaixão, nojo.
Mas o mais angustiante pra mim foi chegar em casa e ouvir minha mãe dizer pra botar a roupa pra lavar… ela só diz isso quando vou ao médico, porque a roupa pode estar contaminada. Me diz do que eu poderia ter me contaminado? De gente como eu ? Do que eu estava me limpando?

Quando saí do banho me sentei no quarto e comecei a rezar, por todas essas pessoas de rua que eu tinha dado comida… e comecei a me sentir fraca…. Talvez agora eu entenda o que é rezar por alguém.. talvez seja dividir a angústia do irmão… Talvez aquela tenha sido a minha única refeição no dia, talvez eu esteja com frio, talvez esteja menstruada e não tenha absorvente, ou lugar para tomar um banho… Talvez eu anseie um prato de comida mais do que eu desejo continuar a viver, talvez eu não queria viver.. talvez morrer seja mais fácil, menos dolorido. Talvez eu não entenda porque eu sinto amor e ódio desses jovens que vieram me trazer comida. Porque eles têm tudo e eu não tenho direito a roupas limpas, comida na mesa, amigos ao redor, família em casa.

Talvez eu seja um deles, talvez eu seja a mulher que dorme na rua, ou o velho que divide a comida com seu cão, talvez eu seja a criança chorando por comida, ou talvez eu só seja alguém… impotente.

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

