Sobre

Cristão, estudante (graduando em História), jovem, humano.
Data de nascimento: 02/05/88.

Sou cristão, de doutrina católica, desde dos 5 anos de idade. Minha mãe foi a primeira na “caminhada” e eu e meu pai viemos respectivamente. Iniciei minhas atividades pastorais na catequese, simultaneamente com a fundação do Grupo de Coroinhas da Comunidade de Sta. Luzia e S. Raimundo Nonato – Ramos (comunidade que sou membro até hoje).
Na passagem dos 10 para 11 anos, eu experimentei a perda de minha irmã, Maria Clara (+ 22/04/99). Neste período tive o meu 1° contato direto com o Senhor, através de sonhos e visualizações.
Tive minha primeira experiência com a PJ (Pastoral da Juventude) aos 12 anos, sendo o mais novo dentre todos os membros, que tinham entre 15 e 30 anos. Permaneci durante alguns meses no CCC (Caminhando Com Cristo), onde aprendi muitas lições, dentre estas a “perseverança”. Passamos por momentos de grande dificuldade comportamental, ministerial e de identidade, mesmo com a pouca maturidade, me vi disposto a realizar um bom trabalho. Enfim, conseguimos, mas antes de completar 1 ano decidir sair. Creio que dei estes passos no momento certo.
Com 15 anos, retornei as atividades pastorais através do Crisma, depois de ter ficado dos 13 aos 14 anos sem realizar nenhuma. Por fechamento do meu coração não pude sentir da forma que deveria, a graça do sacramento (Crisma).
Aos 16 anos, o sacerdote que então era pároco em minha comunidade, estava prestes a se forma em Psicologia e propôs o trabalho de orientação vocacional. Participei e afirmei a minha “vocação profissional”, mas no meio desta jornada encontrei o início do caminho da minha “vocação ministerial”. Sucitados por Deus e apoiados pelo Frei Adilson (paroco na época), iniciamos um trabalho de formação de um grupo jovem, que no futuro se chamaria Grupo Jovem Pedra Angular (nasc.: 28/05/06). Éramos 7 jovens e ao final da formação passamos para 5. Fiz parte do PedrAngular, como figura de liderança durante 2 anos, quando recebi o chamado do trabalho de coordenação da 3° forania do Vicariato Leopoldina (atividade que realizo hoje e concluirei no ano de 2010). Permaneço lá, como um bom filho que sempre visita seu lar. Hoje as comunidades de Nsa. das Mêrces, Sta. Rita dos Impossíveis, Nsa. da Conceição (ambas em Ramos), São Geraldo, Nsa. de Fátima (em Olaria) também fazem parte da minha caminhada dentro da PJ. Fora as atividades pastorais trabalho com jovens em situações de conflito pessoal, familiar, existencial, afetivo.

Sou grato a Deus primeiramente por minha vida e por tudo que recebi de Suas Mãos. Posteriormente agradeço a todos que fizeram e fazem parte de minha caminhada, especialmente, Maria de Lourdes e Rivaldo (meus pais que estão presentes comigo em todas as situações de minha vida. Tudo o que sou hoje, é fruto do que o Senhor e vocês criaram); Werlem, Jonas, Ceiça e Lucas (amigos de ensino fundamental, por tudo que juntos vivenciamos nos anos de Dilermando Cruz. Experiências de vida e de morte); ao 29° Grupo Escoteiro D. de Caxias – S. Cristovão (aprendi a ser lider nesta família); Mari, Flávia e Luba (amigas de ensino médio que sempre trarei em meu coração, pelas experiências em todos os níveis humanos que vivenciamos juntos); João Paulo e Alessandro (ex-coordenadores da 3a e 2a forania do Vic. Leopoldina, respectivamente. Com eles amadureci 10 anos ou mais em 6 meses, quando caminhamos juntos dentro das atividades da PJ); Marcela, Adlane e Hamiltom (por todos os risos, partilhas, lágrimas e conselhos – “creio que tudo o que vivemos ontem, hoje e amanhã, nos dá a certeza de servir a Deus”) e por fim a Nine e PV (minha namorada e meu amigo de caminhadas atuais e futuras, que teem sido os mais claros sinais de Deus em minha vida, neste momento).

—————————————————————————

A paz do Senhor!

Peço que orem ainda mais pelo trabalho do “Voz”.

Agora contamos com a ajuda de uma amiga, Thaissa.

Cristã, estudante (graduando em Odontologia), jovem, humana.

Data de nascimento: 28/03/91.

Me encontrando ainda. Como todos vocês.

“Sozinhos somos NADA, juntos somos CRISTO”.

Anúncios

10 Respostas para “Sobre

  1. Ane

    Adorei amigoooo…
    Agora começa a escrever aquelas palavras lindas q só vc sabe…e os textos q falam diretamente conosco, quando mais precisamos!!!
    Um grande beijo e um forte abraço…torço por ti!!!
    Ane

    • vozdearcanjo

      Obrigado por tudo, Ane. As suas palavras motivam todo o trabalho que está por vir.
      Um grande beijo!

      Que Deus continue a abençoar a ti e ao Wictor.

      “Sozinhos somos NADA, juntos somos CRISTO”.

  2. Nine

    Amor, fico feliz por mais este trabalho que Nosso Pai te inspirou e por todo resultado que desde já é percebido em sua vida e na vida de todas as pessoas que caminharam e que ainda são presentes.
    Q Deus te abençõe e continue a frutificar em seu coração atitudes concretas, como essa ,que atinge o coração de tantos.
    bj forte!!

  3. Ane

    E aí Rapha, estou esperando novos textos…
    Como é? vai ou não vai, menino esperto…
    Bjks

  4. Ane

    Rapha e suas experiências únicas…adorei o texto e acho q vc consegue perceber coisas q pessoas “comuns” não conseguem, pois vc está aberto para ouvir e reconhecer quando Deus fala contigo através dos outros…menino consagrado (já dizia a Jaque) rsrsrs
    Bjs

    • vozdearcanjo

      A paz, amiga! As experiências, a percepção e a abertura a ouvir o que Deus nos fala, são todos presentes dados por Ele. Hoje vejo que Deus fala claramente e em muitas e diversificadas situações. Ouvir é um dom, que deve ser praticado por todos nós. Os outros são um grande canal de comunicação entre o Pai e nós, como você bem observou. rsrsrs
      Beijo grande!

      “Sozinhos somos NADA, juntos somos CRISTO”.

  5. Pathy

    Adorei o blog, Rapha.
    Parabéns e que você continue sendo essa pessoa abençoada e iluminada.
    Sempre com palavras sábias.
    Bjs
    Que Ele te abençoe mais e mais.

    • vozdearcanjo

      Olá Pathy! A paz!
      Obrigado pelas palavras! Espero que se sinta a vontade em acessar este espaço.

      Que Deus te abençoe em todos os dias de sua vida.

      “Sozinhos somos NADA, juntos somos CRISTO”.

  6. Carlinha

    Passando pra conhecer e me emocionar =-D
    É certo, mesmo, quando dizem que Deus prepara os escolhidos. Você, Rapha, se encerra e se inicia, dia após dia em um preparo único para realizar todos os “seus” objetivos e todos os objetivos que “Deus” te reservou. Não há dúvidas da tua capacidade! Sua vitória é diária, parabéns!!! bjokssss

    • vozdearcanjo

      Agradeço as palavras, Carla! Sim, o processo é diário, mas só pela misericórdia e amor de Deus tenho conseguido aprender. Tento partilhar o que vejo, ouço, sinto…o que vivo. Todos os que estão a meu redor são canais pelos quais Ele fale-me. “Antes que nascestes, Eu o escolhi”. E nós, a quem escolhemos??? Fiz minha escolha!

      As postagens teem sido feitas de 15 em 15 dias!

      Beijos e sinta-se a vontade em visitar este espaço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s